Imagens do cantor sem roupa surgiram depois que seu laptop foi roubado. Mas será que as fotos são reais?
Na segunda semana do mês de outubro de 2012, algumas fotos apareceram na internet mostrando o cantor canadense Justin Bieber totalmente nu, pouco tempo depois do próprio artista ter avisado no seu perfil do Twitter que seu laptop havia sido roubado.
Abaixo, uma das fotografias que estão espalhando por aí:
Verdadeiro ou falso?
De fato, o notebook do cantor foi roubado durante a apresentação de seu show “Never Say Never”, em Whashington – EUA. No dia 10 de outubro de 2012, Bieber reclamou em seu Twitter:
“Ontem durante meu show eu e meu agente Josh tivemos nossas coisas roubadas. Realmente é uma porcaria. As pessoas deveriam respeitar a propriedade alheia”
Alguns minutos depois, o canadense escreveu no Twitter que além do seu notebook, sua câmera também foi surrupiada e que havia um monte de imagens pessoais gravadas nos equipamentos.
De acordo com o jornal News Tribune, o conteúdo do computador e câmera do rapaz não foi revelado e o assunto foi tratado com bom humor por parte de Bieber, mas foi só uma questão de horas para que fotos de Justin começassem a pipocar na web! Nas fotografias, o cantor aparece completamente pelado.
Acontece que as fotos são falsas!
Encontramos registros dessas fotografias em blogs com postagens anteriores a novembro de 2011, portanto não se trata de montagens recentes.
Em maio de 2011, o jornal The Sun publicou uma série de fotos mostrando as novas tatuagens de Justin Bieber. O rapaz que aparece na foto possui apenas uma tatuagem. Provavelmente, foi inserida ali com a ajuda de algum programa de edição de imagens.
Outro detalhe que põe fim às dúvidas a respeito da fotografia é o umbigo do rapaz. São diferentes!
Perceba no quadro abaixo algumas diferenças nas imagens:
Golpes usando suposta nudez de Justin Bieber
É preciso se tomar muito cuidado com e-mails e sites que prometem mostrar a nudez de celebridades! Em abril de 2012, o Tech News Daily relatou um golpe onde criminosos enviavam e-mails e/ou publicavam links nas redes sociais oferecendo um vídeo com o cantor totalmente nu.
Para assistir ao tal vídeo, era necessário se preencher um formulário. O usuário preenchia com seus dados e, depois, descobria que não havia vídeo algum!
Agora, com o roubo do computador de Justin, é bem provável que golpes semelhantes (ou piores que esse) ocorrerão. Todo cuidado é pouco!
Conclusão
De fato, uma câmera e um laptop do cantor foram roubados, mas a fotos que estão circulando por aí são falsas!
[Atualização: 13/10/2012]
Algumas horas após a publicação esse artigo, resolvemos pesquisar um pouco mais essa história do roubo do laptop do cantor. Alguma coisa não estava batendo…
No mesmo dia em que Justin postou sua indignação no Twitter sobre o roubo, outro usuário do microblog (@gexwy) começou a provocar Bieber, ameaçando publicar alguns vídeos do rapaz que ele, o tal @gexwy teria encontrado dentro do notebook roubado.
Justin Bieber, contrariando todos os procedimentos que um pop star deve ter quando sofre tentativas de extorsão, resolve bater boca com o “criminoso” via Twitter. É acusação pra cá, ofensas pra lá… Ninguém envolvido com o cantor solicitou o bloqueio do usuário ou exigiu saber o IP do suposto larápio.
Outro fato que causou estranheza: A MTV americana tentou em vão falar com as autoridades locais a respeito do roubo. Parece que a polícia local não foi informada sobre o caso e, de acordo com o blog Snark Food, nenhum boletim de ocorrência foi registrado em Washington sobre a perda dos equipamentos eletrônicos da produção de Bieber.
No dia 12 de outubro, a farsa foi revelada: O próprio Justin Bieber criou uma conta falsa no Twitter sob o apelido de “gexwy” para divulgar seu novo clipe “Beauty and the Beat”, onde ele canta com o Nicki Minaj.