segunda-feira, 27 de agosto de 2012

One Direction é acusado de copiar nome de outra banda

One Direction (Fotos: Chris Pizzello/AP)

One Direction está sendo processado por copiar o nome de um grupo norte-americano, que alega ter se registrado em 2009. O quinteto do Reino Unido pode ter que pagar um milhão de dólares por danos ao One Direction norte-americano. 

Formado por Simon Cowell, jurado do X-Factor que formou o grupo depois da 7ª temporada do programa e dono da gravadora Syco Entertainment, o já famoso One Direction está sob ameaça de não poder se apresentar sob jurisdição Estados Unidos, já que isso causaria confusão para o público.

No blog, o grupo, que também é um quinteto de adolescentes, diz gostar da versão britânica do One Direction. Ainda assim, afirma que não deixará o processo de lado, já que não conseguiu chegar a um acordo. "Eles optaram por não usar um nome diferente. Eles escolheram ir em frente usando exatamente o mesmo nome, One Direction".

E ainda acrescentou: "Eles têm os recursos de Sr. Cowell por trás. Nós, por outro lado, não temos. Na nossa visão, nós estávamos aqui primeiro. Temos direitos,  temos talento e temos coração. E estamos aqui para enfrentar isso. Não ter dinheiro não tira os nossos direitos ou nos fazem menores que eles."

▲ Topo