domingo, 19 de agosto de 2012

Meu gato foi envenenado o que fazer ?

Fonte de Notícias: Yahoo 





Oi!

Dê o antitóxico de 8 em 8 hs.
Também segue abaixo uma grande dica para envenenamentos.
Boa sorte!

Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
“Quando houver suspeita de envenenamento, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar . Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece. Poderá salvar vidas. O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente. Já existe sob a forma de comprimidos. Pode ser encontrado em farmácias.


Agente leia pq aqui tem tudo. 

Os cães são criaturas curiosas e gostam de investigar, o que os leva a muitos envenenamentos acidentais a cada ano
Se o cão estiver comatoso ou convulsivando, enrole-o em um cobertor e leve-o imediatamente a um veterinário junto com a embalagem do produto, planta ou folha suspeito de ser a causa do envenenamento.
Se o cão estiver com um odor de produto químico na pele, lave o corpo inteiro com água e sabão neutro até o cheiro sumir. Se o veneno foi lambido ou ingerido, enxágue a boca do cachorro com água limpa para ajudar na desintoxicação.
Se o cachorro não vomitou ainda e o veneno não é um produto cáustico ou derivado de petróleo (veja a lista abaixo) induza o vômito dando uma colher de sopa de água oxigenada 3% para cada 10 kg de peso de 10 em 10 min até o vômito começar. Se o cachorro não vomitar dentro de 1/2 hora, leve-o imediatamente ao veterinário com a embalagem do suposto veneno. 
Produtos cáusticos incluem ácido de bateria, removedores de calosidades, detergentes de louça, desentupidores de ralos, removedores de gordura, desinfetantes e limpadores de forno. Produtos derivados de petróleo incluem solventes de tintas, cera para chão e solução de limpeza a seco.
Cara você vai ficar surpreso com o número de produtos domésticos que são tóxicos para o seu cachorro. Alguns dos mais comuns são bebidas alcoólicas, amônia, líquido anticongelante, água sanitária, chocolate, detergentes, desinfetantes, solução de limpeza a seco, fertilizante, lustra-móveis, gasolina, cola, uvas e passas, medicamentos humanos, bolas de naftalina, veneno de rato e camundongo, cebolas, limpadores de forno, diluentes e removedores de tinta, graxa de sapatos, lustrador de prata e desinfetante de vaso sanitário.
Sou veterinario e Biologo 

A INDUÇÃO DE VÔMITOS AJUDA A ELIMINAR O VENENO DO ORGANISMO,E VC PODE CONSEGUIR DANDO ÁGUA MORNA COM SAL EM INTERVALOS DE 5 A 10 MINUTOS OU 5 A 10 ML DE ÁGUA OXIGENADA 3%

OUTRA FORMA EFICAZ DE IMPEDIR QUE O TÓXICO SEJA ABSORVIDO PELO ORGANISMO É COLOCANDO CARVÃO ATIVADO NA ÁGUA DO ANIMAL.
OBS:ISSO SÃO APENAS PRIMEIROS SOCORROS,É IMPORTANTE LEVAR O ANIMAL AO VETERINÁRIO.

NUNCA "ESGUICHE" LÍQUIDO ALGUM NA GARGANTA DO SEU ANIMAL,POIS PODE CHEGAR NO PULMÃO.O CERTO E PEGAR 1 SERINGA E IR COLOCANDO AOS POUCOS NO CANTO DA BOCA PARA QUE O ANIMAL MESMO POSSA IR ENGOLINDO.
ESPERO TER TIRADO SUA DÚVIDA



▲ Topo